domingo, 18 de março de 2007

Perguntaram-me...


A Elsa desafiou o nosso blog a responder a este desafio, aqui deixo a minha resposta. Nuno, não penses que estás livre por eu o ter feito, espero que também tu respondas!!!


1 – ALTURA? - 1,50, suficiente para viver!!! Gosto de ser baixinha, dou-me bem com a minha altura, até porque me é mais fácil chegar ao chão!!!

2- QUE SAPATOS ESTÁS A USAR?- Sapatos daqueles de andar por casa, quentinhos por dentro, com pele, baixinhos (como eu), pretos, sola de borracha.

3 - MEDO?- De perder o Sentido...

4 - OBJECTIVOS A ALCANÇAR: AMAR como sou Amada, gratuitamente e por aquilo que sou, assim quero amar!

5 - FRASE QUE MAIS USAS NO MESSENGER?- Ultimamente não tenho estado muito no messenger, mas talvez seja uma que uso muito em qualquer ocasião: "Fica Bem ou Estás bem?"
6 - MELHOR PARTE DO CORPO?- Penso que não posso separar as partes do meu corpo entre melhores e piores, elas fazem parte de um todo que me constituem como pessoa e todas são necessárias para o meu bem estar e para me relacionar com os outros. Por isso todo o corpo é uma maravilha. Partes, são uma redução do mesmo.

7 - PALAVRÕES? - Nunca! Há quem diga que são libertadores... Eu não os consigo dizer, não fazem parte de mim.

8 - LADO DA CAMA? - Depende... Normalmente é o direito, mas, às vezes é o esquerdo, outras o centro. Não sou muito previsível nisso. O mais importante para dormir bem é estar totalmente coberta. E, quando digo totalmente, é até às pontas dos cabelos... Não me perguntem porquê, nem eu sei!

9 - TOMAS BANHO TODOS OS DIAS? - Não!!! Só uma vez por ano!!! (Brincadeira!)

10 - GOSTAS DE TOALHAS QUENTES? - Não!

11 - URSINHOS DE PELÚCIA? - Acho-os muito bonitos, mas não para mim! Os livros não me deixam espaço para isso.

12 - ACREDITAS EM TI MESMO? - Sim! Acredito especialmente que se as minhas forças são poucas Deus me dá as necessárias para avançar!

13 - DÁS-TE BEM COM OS TEUS PAIS? - Sim!

14 - GOSTAS DE TEMPESTADES? - Tempestades climatéricas assustam-me um bocado, embora goste de ouvir a chuva forte a cair! As tempestades da vida, fazem-me avançar com mais garra e mais segura de mim mesma!

15 - DESPORTO? - Atletismo! Gosto de correr, sobretudo corrida de fundo. É claro que há já muitos anos que não o faço, infelizmente. mas penso que o desporto é óptimo para manter o equilíbrio, como diziam os Romanos: "Mente sã em corpo são".

16 - QUANDO NÃO ESTÁS A TRABALHAR QUE FAZES? - Rezo, estudo, vou ver a família, vou ao cinema... O problema é que o tempo livre não é muito para tudo isto, visto que trabalho e estudo!

17 - FOBIAS E MANIAS? - Aranhas, detesto aranhas!!! Por isso, o pior filme da minha vida é o "Aracnofobia"! Tenho a mania de sorrir de mim mesma e de olhar para a vida com optimismo!

18 - QUANTAS VEZES O TEU NOME JÁ APARECEU NOS JORNAIS? -Não sei, algumas, mas não ligo muito a isso.

19 - CICATRIZES NO CORPO? -Tenho algumas nas mãos, nos joelhos, na testa... Brincadeiras de criança que ficaram marcadas! Gosto destas cicatrizes, fazem parte do meu ser e recordam-me coisas boas e más.

20 - DE QUE TE ARREPENDES DE TER FEITO?Arrependo-me de ter magoado as pessoas no meu caminho de procura, por ter pensado que eu estava certa e os outros errados!

21 - COR FAVORITA? -Azul, em todos os seus tons!!!

22 - UM LUGAR ONDE NUNCA ESTIVESTES E GOSTAVAS DE IR? -São muitos... Mas gostava mesmo de ir à Polónia, não sei bem porquê, mas gostava.

23 - MANHÃS OU NOITES?- Cada coisa no seu lugar! Noites para umas coisas, manhãs para outras!

24 - O QUE TENS NOS BOLSOS? - Neste momento, tenho um papel de rebuçado! Normalmente, tenho um lencinho de limpar os óculos, o telemóvel...

25 - O QUE FARIAS SE FÔSSES PRIMEIRO MINISTRO?- Teria que analizar bem a situação do país, antes de saber o que fazer...

26 - SE GANHASSES O EUROMILHÕES QUE FARIAS AO DINHEIRO? - Nunca coloquei essa possibilidade, porque não jogo. Mas se isso acontecesse o dinheiro seria para o Instituto a que pertenço e eu continuava a ser a pessoa que sou!

27 - SE TE CAÍSSE NAS MÃOS A LÂMPADA DE ALADINO O QUE FARIAS? QUE DESEJOS PEDIRIAS? - Que aprendessemos a repartir o que temos para acabar a pobreza; que não se fabricassem armas e se acabasse com a guerra. Que a vida fosse mais feliz para todos.

28 - SE O MUNDO ACABASSE HOJE ÀS 23h59m QUE FARIAS ATÉ LÁ? - Não conseguiria fazer tudo aquilo que gostaria, pois já só me restariam 9 minutos. Assim sendo tentaria trazer à minha memória todos aqueles que fazem parte de mim, família e amigos, e que tornaram a minha vida "linda" e entrega-los-ia nas mãos do Pai.

29 - SE TIVESSES UM FILHO SEM SABER COMO, SEM RAZÃO NENHUMA, QUE FARIAS? - Um Filho sem saber??? Coisa muito, muito, muito improvável mesmo!!! Mas, se assim fosse, amá-lo-ia e iria ajudá-lo a crescer como ser humano, dando-lhe todo o meu amor e carinho.

30 - SE TE FOSSE DAR A ESCOLHER UM “PEDAÇO DA NATUREZA “PARA TERES JUNTO A TI, QUAL ESCOLHERIAS? Escolheria as montanhas, porque têm para mim um fascínio superior a qualquer outra coisa... Fazem-me pensar na imensidão e sentir-me tão pequenina no meio desta grandiosidade que é a terra, a vida...


Não vou colocar mais nenhuma pergunta porque já me parece grande o questionário! Gostei de o fazer porque me "obrigou" a pensar em mim mesma! Não vou lançar ninguém nesta corrente, mas deixo o desafio a todos os que o desejarem fazer. É muito interessante pensar nestas coisas!


Aqui está querida Elsa respondi ao teu desafio, desculpa a demora, mas o tempo passa tão depressa...

3 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Pois eu amei conhecer-te um pouco mais! As respostas são de uma pessoa de caráter, equilíbrio e extremo bom senso! Gostei demais!!
Deus te abençoe e continua assim, porque a tendência, se é que ainda pode, é só aprimorar mais ainda com a maturidade.
beijos e bom final de semana!

Elsa Sequeira disse...

Linda!!!

Obrigado por responderes!!!
Fiquei a saber umas coisitas mais, mas a mensagem de fundo da tua pessoa, essa já a conhecia todinha!!!
Gigantone!!!

beijinhos do coração!
:=)

Fontez disse...

interessante desafio...