quinta-feira, 8 de março de 2007

Não fecheis os vossos corações

Já são idos os tempos em que gostava de escrever o que fazia de oração pessoal. Pode parecer conversa fiada, mas lembro como me sentia bem ao escrever diante de um sacrário, em silêncio. No silêncio exterior descubria o interior e as palavras começavam a flutuar repletas de simplicidade, e por vezes maior ou menor significado.
Hoje, gostava de aqui partilhar algo que ainda guardo, de um tempo de Quaresma. Pode ser que seja um recomeço de palavras soltas!

"Não fechemos o nosso coração"...
porque é preciso dar ouvidos àqueles que mais necessitam.
"Não fechemos o nosso coração", porque ele não é nosso.
Deus, dá-nos aquilo que precisamos para O servir.
Dá-nos o Seu Amor, para ser dado aos outros.
Dá-nos a Sua Alegria, para a levar-mos aos outros.
Dá-nos a Sua Compreensão, para que não nos deixe ficar sós.
"Não fechemos o nosso coração", porque ele não tem chave.
A única chave, é Ele, o Senhor, o Deus, o Pai que nos acolhe, o Pai que me Ama e que eu quero servir.

1 comentário:

Sandra Dantas disse...

Olá Nuno,
é pena que tenhas deixado de gostar de escrever diante de um sacrário. Eu continuo a gostar e sinto que me faz muito bem!
Obrigado pela partilha!
Um grande abraço amigo!